O PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO É UMA ESTRATÉGIA JURÍDICA que, através de instrumentos próprios, determinada pessoa pode registrar seus bens, definindo como e quando deseja realizar a transferência da propriedade, partilha e direção dos negócios seja realizada, evitando, assim, o moroso, oneroso e conflituoso processo judicial de inventário.

O planejamento sucessório é primordial para garantir a segurança jurídica, financeira e a pacificação familiar de seus membros e até mesmo a proteção dos bens que foram adquiridos com muito trabalho e dedicação durante uma vida inteira.

Podemos citar inúmeros benefícios que um planejamento sucessório bem estruturado pode proporcionar, visando sempre salvaguardar a Unidade Familiar, o Patrimônio e a Empresa. Alguns deles são:

– CONTENÇÃO DE CONFLITOS FAMILIARES;
– PRESERVAÇÃO DA AUTONOMIA DA VONTADE DO PATRIARCA OU DA MATRIARCA;
– GARANTIA DA CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS DA FAMÍLIA E A SEGURANÇA FINANCEIRA DOS HERDEIROS;
– ALÉM DA ECONOMIA FINANCEIRA.

Sem um planejamento prévio, há um risco muito grande de que o resultado de toda a dedicação e cuidado com suas finanças e investimentos se percam pelo caminho, sem chegar aos seus herdeiros como você gostaria. É por isso que o planejamento sucessório deve ser abordado como uma alternativa interessante e vantajosa para toda a família.

© Albuquerque Pinto 2022. Todos os direitos reservados.

logo-footer