1
MISSÃO

Proporcionar soluções jurídicas confiáveis, especializadas e ágeis, orientadas para o desenvolvimento dos negócios de nossos clientes, por meio de uma equipe multidisciplinar, qualificada, comprometida e satisfeita.

Preocupamo-nos em produzir um trabalho de apurado valor técnico e compatível com as necessidades de cada um de nossos clientes. Isso é possível porque vivenciamos nossos  valores e investimos na formação de um time de advogados, estagiários e paralegais preparada para produzir esses resultados com a agilidade que o mercado demanda.

Nosso escritório está dividido em 11 áreas de prática promovendo de forma integrada uma abordagem multidisciplinar em cada um dos casos que são trazidos por nossos clientes.

A integração não se dá somente entre as áreas de prática, mas também entre os escritórios localizados em Recife, Fortaleza, Salvador e Natal, possível, graças a investimentos em tecnologia que nos permitem colaborar em tempo real e compartilhar nosso acervo técnico.

Do mesmo modo, dispomos de uma estrutura capilar de atendimento em outras cidades da região e do país através de uma rede credenciada de correspondentes, que nos permite ter uma atuação verdadeiramente globlal para atender as necessidades de nossos clientes.

Enfim, podemos tudo isso em prol de nossos clientes, porque somos orientados por uma pratica multidisciplinar produzida por uma equipe qualificada, comprometida e que gosta do que faz.

2
VISÃO

Ser o escritório de advocacia empresarial referência no Nordeste, reconhecido nacional e internacionalmente por sua conduta ética, excelência técnica, gestão profissional e pelo compromisso com o desenvolvimento regional.

Procuramos ser vistos como o escritório de advocacia empresarial de referência no nordeste, com atuação consolidada na região, bem sucedido sob o ponto de vista econômico e humano, reconhecido por sua conduta ética, excelência técnica e pelo seu compromisso com o desenvolvimento regional.

Do mesmo modo, procuramos ser visto como o escritório de advocacia empresarial com atuação consolidada e voltada ao desenvolvimento da região Nordeste, reconhecido no mercado como referência por nossa conduta ética e por nossa excelência técnica, bem como admirado por nossos colaboradores pelo seu desempenho econômico e pelo respeito ao profissional.

3
VALORES

1. Ética – Atuamos com integridade, nos relacionando de forma clara e honesta entre os membros de nossa equipe, com nossos clientes, fornecedores e com os agentes do Poder Público;

2. Superação das expectativas do cliente – Tratamos as questões de nossos clientes com responsabilidade e proatividade, buscando oferecer a melhor solução jurídica com pontualidade e objetividade.

3. Rentabilidade – Buscamos continuamente obter o melhor resultado para os participantes do nosso negócio, sempre orientados pelo senso de justiça e pela honestidade.

4. Excelência técnica – Nossa equipe multidisciplinar possui profissionais de sólida formação técnica. Investimos e estimulamos o aprimoramento pessoal e profissional.

5. Trabalho em equipe – A equipe é mais capaz que o indivíduo. Acreditamos na força de nosso time e valorizamos o sucesso coletivo.

6. Experiência de trabalho gratificante – Construímos um ambiente de trabalho harmonioso e de respeito, em que a dedicação e o desenvolvimento são valorizados.

– 1988– Abertura

Maurício Albuquerque e Antônio Mario Pinto fundam em Recife o escritório, com propósito de atender primordialmente o segmento empresarial.

– 1994– Carteira de clientes em franca expansão

AP Advogados incrementa a sua carteira de clientes, atuando para grandes corporações nacionais e multinacionais nos segmentos de alimentos, bebidas, financeiro, petróleo e gás.

– 2000 – Ganhamos o Brasil e chegamos no exterior

AP Advogados passa a integrar um escritório com atuação nacional, nas principais capitais do Brasil com alianças estratégicas internacionais.

– 2001 – Escritórios em Recife e Fortaleza

Os escritórios de Recife e Fortaleza intensificam os serviços de assessoria jurídica para investidores estrangeiros nos setores de energia e turismo passando a ser referência nesses setores industriais.

– 2002 – Destaque no Nordeste em área diversas

Desde o PROINFA, o AP tem papel de destaque na assessoria jurídica a projetos de geração de energia eólica no nordeste, nas áreas de direito ambiental, regulatório e imobiliário.

– 2003 – Chegamos na Europa

Antônio Mário Pinto e Rômulo Alexandre Soares inscrevem-se na Ordem de Advogados de Portugal e passam a integrar o escritório português SRS Advogados, na qualidade de advogados of counsel, a fim de prestar assessoria em direito brasileiro em território português.

– 2006 – Novidade no escritório em Pernambuco

O escritório de Recife retoma a denominação Albuquerque Pinto Advogados.

– 2007 – Novos sócios em Fortaleza/CE

O escritório de Fortaleza assume a denominação Albuquerque Pinto Soares Vieira, tendo como sócios: Antônio Mário Pinto, Maurício Albuquerque, Eugênio Vieira, Pedro Albuquerque e Rômulo Soares.

– 2009 – Escritório em Salvador/BA

É aberto em Salvador o escritório AP Advogados, visando atender os clientes dos setores bancário e turismo.

– 2010 – Escritório em Natal/RN

Abertura em Natal de um posto avançado AP Advogados para acompanhar os crescentes investimentos privados em energias renováveis e na indústria do turismo, no Rio Grande do Norte.

– 2010 – Fusão e nova nomenclatura

Fundado em 1997 na Bahia, Guimarães Lima & Bullos Advogados, associa-se a Albuquerque Pinto, nascendo dessa fusão, o Albuquerque Pinto Guimarães Lima Bullos.

– 2011 – Publicação especial no Jornal O Povo

AP Advogados participa da elaboração do Guia de Investimentos no Nordeste, uma publicação do Jornal O Povo, elaborando o capítulo jurídico voltado para investidores estrangeiros.

– 2012 – Integração entre escritórios e mudanças na comunicação

AP Advogados adota uma nova identidade visual e aprofunda o processo de integração dos escritórios de Recife, Fortaleza, Salvador e Natal.

– 2012 – Reconhecimento nacional

AP integra a lista dos 500 escritórios de advocacia mais admirados do Brasil pelas maiores empresas com destaque aos Departamentos Cível, Consumidor e Societário pela revista Análise 500.

– 2013 – Novos associados no Ceará

A advogado sênior do APA do Ceará, hoje denominado APSV, Giuliano Fernandes se torna associado do escritório, e em 2014 a advogada sênior Mariella Rocha se associa somando sua expertise à já existente.

– 2015 – Chegada em Natal/RN

Chegarmos à cidade de Natal/RN, onde os sócios fundadores Maurício Albuquerque e Antonio Mario Pinto se juntam a dois advogados potiguares Paulo Getúlio Amaral Castilho e Diego Henrique Lima Dantas Lira.

– 2018 – Novo sócio

Junta-se à sociedade Álvaro Luiz Lopes Bezerra que formam a atual composição societária.

– 2021 – Trabalho relevante

O Banco Mundial divulgou estudo inédito contratado pelo Governo do Brasil, avaliando o desempenho das 27 capitais brasileiras. APSV Advogados contribuiu com o estudo no Ceará.

– 2021 – Reconhecimento

O Albuquerque Pinto foi eleito, mais uma vez, pelo Análise 500, um dos escritórios mais admirados do país.